05 agosto, 2015

Como Madrugada



(Texto pensado em momentos antecedentes ao sono. Escrito ao som de "Apanhador só", tentando relembrar os pensamentos).

     - Madrugada sendo madrugada e me fazendo pensar como madrugada.
   
     Eu sou madrugada, eu respiro madrugada, eu sonho madrugada, vivo madrugada, sou madrugada.
Por que madrugada? Como ser madrugada? Por que pensar madrugada? Por que agir madrugada?
     É sabido que as madrugadas são os melhores momentos - ou piores - para pensamentos profundos, reflexões, inspirações, lembranças e tristezas. É nesse cenário que me encontro: pensando sobre tudo e não chegando a conclusão nenhuma. Será que quero chegar em alguma conclusão? Creio que não. A beleza da dúvida é a incerteza de não ter certeza alguma algum dia em todos os dias.
     Sou madrugada, sim! Chego devagar, de forma tão natural que pouco sou percebido, quase nunca notado. Quando passamos o dia de forma corrida e muito atarefada, ou quando passamos muito tempo fazendo algo com gosto, não percebemos o tempo passar. Ao olhar pro relógio é que nos damos conta do tempo que passou, do dia que se foi, do conforto que foi e não é mais. De repente, é madrugada. O claro já passou, a penumbra se foi e o que restou é a escuridão do vazio. O que sobrou é a escuridão do vazio. Pensamentos vêm à tona, sentimentos borbulham e murmuram de maneira inexplicável (tão singulares), as horas não passam mais tão depressa, o tempo agora corre em prestações (as maiores prestações possíveis, com a maior taxa de juros possível). Sou madrugada.
     Parece que cheguei pra ficar. Quando se lembrar dos pensamentos da madrugada, vai se lembrar de mim. Estarei lá por tão pouco tempo, mas tão presente, que jamais me esquecerá. Estarei pra sempre nos teus sentimentos mais profundos. Todos os dias, vai lembrar de mim, vai saber que estou por perto, vai saber que estarei sempre ao seu lado pra ouvir teus murmúrios mais internos e mais desesperados. Mesmo quando quiser me esquecer e seguir em frente, saberá que eu voltarei. Mesmo que não volte.
     Sei de tudo, ouço tudo, creio em tudo. Estou em todo lugar e não me notam. Passam por mim sem saber que passam, falam de mim sem saber que falam, estão comigo sem saber que estão. Sem saber por quê estão...
     Ah, a madrugada. Ah, eu. Ah, nós. Adeus.

---- Texto com linguagem fraca, leve e cotidiana. Talvez seja a melhor maneira de chamar menos atenção. Quando falamos de modo simples, mastigado, somos menos chamativos, não nos tornamos atrativos ao julgamento de terceiros. ----

Diego De Cândia


Imaginem a minha alegria ao descobrir que meu irmão gosta de escrever e ainda por cima escreve bem. 
Sou suspeita pra falar. :p

5 comentários:

  1. Muito bonito o texto e foto, :)
    Imagino a sua felicidade!!

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh Diegooooo! Que é isto :o Esta tão bonito! Adorei adore adorei.
    Eve, só faltas tu :p

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo e muito bem escrito.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo o texto, muito delicado de certo modo. http://naotomocaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir